O mundo atual está em constante mudança com novos formatos, ferramentas e serviços aparecendo a cada minuto. Um dos novos modelos de venda que está em ascensão é o modelo D2C, o Direct To Consumer e, para manter você atualizado, estamos aqui hoje para explicar sobre a nova tendência do mercado.

What is Direct To Consumer Retail? Why it is important for Retailers


O modelo D2C é um formato de venda em que indústrias vendem diretamente para o consumidor final, sem o uso de meios indiretos de venda, distribuidoras, etc. Esse formato está sendo cada vez mais utilizado já que ele corta intermediários e, consequentemente, reduz custos, deixando o fabricante com contato direto com o consumidor, melhorando assim, a experiência do cliente final e aperfeiçoando os serviços prestados, graças ao feedback direto; mas será que esse modelo pode beneficiar qualquer empresa?

Em termos práticos, o modelo D2C e seus benefícios podem ser aplicados por quaisquer empresas que não necessitam de uma loja, intermédio ou revenda para funcionar, aplicando-se a maior parte das indústrias atuais.


Com o mundo atual conectado na internet, esse formato ficou ainda mais fácil de ser aplicado por meio do uso de softwares, aplicativos, sites, da própria fornecedora, fazendo com que o contato com o consumidor final seja mais direto e simples, já que ele pode ver a cartela de opções de produtos ou serviços na página de cada empresa.
Muitas empresas já estão utilizando desse formato e sentindo o seu impacto positivo nas vendas.

Segundo pesquisa realizada pela Bringg, 87% das indústrias acreditam que o formato D2C é altamente relevante, não só para o próprio produto quanto para o consumidor final.

Esse dado representa a importância que esse modelo está ganhando no mercado não só para os fornecedores quanto para os próprios consumidores finais que sentem a diferença do atendimento direto para o indireto.


Definitivamente, o uso do modelo D2C é um caminho promissor para todo o mercado.

Você está preparado para os novos formatos do futuro?