Organizar as despesas, gastos, investimentos, orçamentos e faturamento, exige muita disciplina e isso pode salvar a sua empresa da falência.

Não há dúvidas de que as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) são de grande importância para o país. Segundo dados do Sebrae, elas representam cerca de 98,5% do total de empresas privadas, respondem por 27% do PIB e são responsáveis por 54% do total de empregos formais existentes no país, ou seja, empregam mais trabalhadores com carteira assinada que as médias e grandes empresas.

Investir em práticas de gestão empresarial e financeira significa criar metas e objetivos que busquem o crescimento exponencial do negócio, baseado em ações estratégicas.

Uma micro ou pequena empresa que não investe em organização e planejamento tem poucas chances de crescer e se desenvolver em um mercado tão competitivo como o de hoje. Nos 9 primeiros meses de 2020, o número de MEIs (microempreendedores individuais) no Brasil cresceu 14,8%, quando comparado com o mesmo período de 2019, de acordo com o Portal do Empreendedor. Justamente por isso é tão importante e significativo estar atento à necessidade de uma gestão financeira simples e eficaz para micro e pequenas empresas.

Um dos grandes vilões dessas empresas, é não ter um controle gerencial que alerte quando a mesma não está indo bem. Isso pode ser desenvolvido diretamente na elaboração de um orçamento, todavia, como muitas empresas hoje ainda não têm orçamento, elas também acabam pecando na hora de estimar as suas despesas.

Para auxiliar nessa etapa, nós disponibilizamos aqui um controle gerencial totalmente gratuito para você baixar e utilizar no seu negócio!

Algumas informações que  devem ser conhecidas e gerenciadas :

  • Impostos
  • Faturamento
  • Comissões
  • Encargos
  • Aluguel
  • Salários,
  • Preço médio
  • Fretes, etc…

Ter esse controle de informações, é a base para o desenvolvimento de qualquer estratégia e para a tomada de decisões mais velozes relativas ao negócio.

Planejar-se auxilia a precaver quaisquer imprevistos que surgirem pelo caminho!

“Um planejamento cuidadoso é capaz de vencer quase todas as dificuldades.” (Amiano Marcelino)

Baixe agora essa super planilha para ajudar você a organizar seu orçamento!